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Street Fighter vs Tekken

                   

                                  Street Fighter X Tekken 

(Trailer Street Fighter vs Tekken episodeo 1)

A maior guerra na história de jogos de luta está prestes a começar!
Um encontro histórico entre duas das mais conhecidas e importantes franquias de todos os tempos. Street Fighter X Tekken reúne os mais conhecidos personagens de cada série para um confronto épico.

A Capcom já é especialista em crossovers, gênero onde personagens de duas séries de empresas distintas protagonizam o jogo. Foi assim com o percussor X-Men Vs. Street Fighter, passando por confrontos contra a SNK (de The King of Fighters), evoluiu para Marvel Vs. Capcom e hoje em um confronto inédito contra os lutadores da Namco.
O projeto envolve dois jogos; um criado pela Capcom e outro pela Namco. E a Capcom começou o “desafio” levando os personagens de Tekken para o universo de Street Fighter, em um jogo muito parecido com as últimas versões da série.
Kazuya, Heihachi e Jin, a família Mishima, parecem personagens de Street Fighter de longa data. Seus golpes foram muito bem exportados para o estilo da Capcom. Outros, como Law, Bob e Julia são estereótipos muito parecidos com personagens rivais, como Feng Long, Rufus e T.Hawk respectivamente.
Do lado do Street Fighter, poucas adaptações referentes aos personagens já presentes nos jogos anteriores e boas surpresas com os estreantes. Poison, Hugo e Rolento se encaixaram muito bem, deixando a vontade de vê-los como DLC para Super Street Fighter IV.
A grande novidade para quem conhece bem SFIV é que em Street Fighter X Tekken as lutas acontecem sempre em duplas. Apesar de cada personagem já ter um companheiro “ideal”, você pode fazer a combinação que preferir. Um novo sistema liderado por uma barra de energia chamada Cross Bar é que torna a jogabiidade única.
Já o ataque Pandora é um sacrifício feito por um personagem que tenha 25% ou menos de energia. Ele sai da luta e o seu companheiro entra com ataque e defesa reforçados e barra de Cross infinita – mas somente por um curto período de tempo. Se o personagem que recebeu os poderes adicionais não terminar a luta em alguns segundos, perde automaticamente. Usamos poucas vezes esse recurso por nunca encontrar um momento certo, talvez com medo de arriscar. Em lutas mais acirradas, no entanto, ativar a Pandora é uma ótima forma de ganhar a vantagem nos golpes finais. Ficou a impressão de um recurso sem muita utilidade.
Todos os novos sistemas de Street Fighter X Tekken funcionam e o conseguem diferenciar suficiente de Street Fighter IV para não parecer somente mais uma expansão. O foco claramente é em sequências de golpes precisos, trocas de personagens e mais combos. Os jogadores mais experientes (os mesmos que chutaram nossas bundas nos modos online), fazem combinações exatas que com mais de 10 ataques unidos e que tiram enormes quantidades de energia. Os combates são muito mais técnicos, herança carregada pelos personagens de Tekken.
Uma das coisas que achamos muito estranho no começo – eventualmente nos acostumamos, mas vale a pena citar – é que diferente de Marvel Vs. Capcom, por exemplo, não é preciso derrotar todos os adversários para ganhar. Assim como em Tekken Tag Tournament, quando um dos dois personagens é derrotado, o round acaba. Talvez uma decisão para manter o clássico sistema de rounds, caso contrário as lutas poderiam ficar muito longas.
(Trailer Street Fighter vs Tekken episodeo 2)

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